terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O Messias Ben Yosef e o Messias Ben David.





Pergunta: O Messias Ben Yosef (que já veio) e o Messias Ben David (que é o que esperamos) São a mesma pessoas, ou são dois distintos?


Respostas: Na realidade são o mesmo. O judaísmo pensa que são 02 Messias diferentes, porém eu obviamente desde meu entendimento creio que é o mesmo.




1°) A primeira vez (Messias Ben Yosef o Messias que sofre) 














O Messias Ben Yosef veio para expiar o pecado do povo de Israel, assim como o anjo disse a Maria:



Mateus 1:21  E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Yeshua (Jesus); porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Ou seja, que Yeshua tinha que cumprir uma função purificadora para Israel (todo Israel e o mundo) que pecou.

E como está escrito, o Messias que veio a terra é o Cordeiro de D-us que tira o pecado do mundo:

João 1:29  No dia seguinte João viu a Yeshua, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Tudo o que escreveu o apostolo João e os demais dos apóstolos são conceitos totalmente judeus, pois eles eram judeus, a menos Lucas, que era de origem gentio (porém converso ao judaísmo). E na realidade falam de conceitos judeus ao se referir-se ao Messias, e dizer que morreu pelos pecados do povo e viria a dar sua vida em resgate de muitos. Incluso o próprio Yeshua disse que somente tinha vindo pelas ovelhas perdidas da Casa de Israel.

Mateus 15:24  Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

Isto tinha que se cumprir: O Messias tinha que morrer para depois entrar em sua Gloria.






2°) A segunda vez (Messias Ben David): 












O ponto agora é (depois que o Messias Ben Yosef tenha pagado pelos pecados do povo) esperar sua manifestação em forma do Messias Ben David. E o curioso é que o Eterno esteve tão interessado em nos dar a certeza de que Yeshua foi o que se nomeia no judaísmo como o “Messias Ben Yosef” (Filho de José), que curiosamente lhe puseram um pai adotivo (o esposo de Maria) que se chamava Yosef. Para que não houvesse lugar para duvidas, o Eterno decidiu que o pai com quem Yeshua iria crescer se chamasse Yosef, e assim as pessoas se perguntavam:

Lucas 4:22  E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?

Esta é uma pista de D-us muito grande para que os judeus daquela época pensassem:

“Ah... Yeshua Ben Yosef (filho de José) tem que ser como José o Sonhador que foi ao Egito...”

Então Yeshua tem que ser como José (que foi ao Egito) e irá as nações. E será vendido e rejeitado por seus irmãos judeus (da mesma maneira que os irmãos de José lhe venderam e o rejeitaram).

E da mesma maneira que José Sonhador engendraria filhos no Egito, que serão adotados por Jacó (Gênesis 48:8 em diante).. da mesma maneira é Yeshua, pregando entre as nações não é reconhecido pelos judeus (pois já esta vestido de católico, protestante e etc... e não judeu), porém entre as nações está engendrando filhos ou discípulos (muito filhos) para que quando venha o tempo final ele se dará a conhecer a seus irmãos, presente a toda descendência que ganhou e sejam adotados como parte de Israel.

Esta é a parte de um mistério que o apostolo Paulo descobriu e que vai mais alem do que nossa mente possa imaginar.

E aqui é onde entra o trabalho que o Eterno nos encomendou: Ir e chamar ovelhas perdidas, trazê-las a fé do Messias Yeshua e então alcançaremos ver mais pronto este Messias filho de David.

Nenhum comentário:

Postar um comentário